Discovery 4 2014 – As novidades!

Publicado por em 5 de Setembro de 2013

A Land Rover anunciou oficialmente as novidades que vão surgir no modelo 2014 do Discovery. A nível estético não são muitas, e mesmo a nível mecânico são menos do que se antevia (ver aqui artigo do modelo apanhado em testes), com a caixa de nove velocidades do Evoque não constar da lista de especificações. Novo motor, mais eletrónica para ajudar o condutor fora de estrada, e melhoramentos no sistema de áudio são as grandes bandeiras desta pequena atualização a um dos mais versáteis modelos da gama Land Rover.

Mas a maior mudança de todas, e que poderá suscitar mais comentários dentro da comunidade Land Rover, é sem dúvida o capot…pela primeira vez na história, o lettering ‘Land Rover’ dá lugar a ‘Discovery’…ah, e o facto de poder ser equipado com uma caixa de transferências sem redutoras também vai dar que falar.

A frente do Discovery foi remodelada, contando agora com uma nova grelha, um novo para-choques e nova iluminação frontal, com os leds a marcarem uma forte presença.

A nível de motor, surge agora um V6 a gasolina para substituir o ‘guloso’ V8  de 5 litros. Este novo motor conta com cerca de 335 cavalos e 450 NM de torque, reduzindo as emissões de CO2 (face ao V8 de 5 litros) de 348 g/Km para 269 g/Km, com o sistema Stop-Start a dar uma preciosa ajuda neste campo. Ainda assim, o V6 consegue levar o Discovery dos 0 aos 100 Km/h em 7,7 segundos e atingir uma velocidade máxima perto dos 195 Km/h.

Outra das novidades é a caixa de transferências. Além do modelo tradicional, com duas opções (altas e baixas) que acompanha o Discovery desde o seu lançamento, o modelo 2014 vai ter como opcional uma caixa com apenas uma opção: altas. Esta nova caixa vai contar com um diferencial tipo Torsen (quer saber mais sobre os diferenciais tipo Torsen? clique aqui) e a distribuição de potência será de 42% para a frente e 58% para a traseira. Pesa menos 18 Kg que o modelo tradicional.

A nível de eletrónica, a opção que mais se destaca para quem utiliza o carro fora de estrada, é o sensor de profundidade que monitoriza em tempo real a altura da água, passando essa informação no monitor interno para controlo do condutor.

À semelhança do que acontece com outros modelos da marca, o Discovery passa a contar com dois sistemas de áudio Meridian: o modelo base com oito altifalantes e 380 W de potência, e o modelo Surround System que atinge 850 W através dos 17 altifalantes espalhados pelo Discovery.

E já mencionei que este novo Land Rover não diz Land Rover no capot?

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