Freelander Td4 (de 2010 a 2016)


Land Rover Freelander Td4 (2003/04)

  • Caixa automática 5 velocidades
  • Pneus 215/65R16, Michelin em jante de liga-leve 16″
  • Tecto de abrir eléctrico
  • Capas para os bancos Melville and Moon
  • Bancos frontais aquecidos
  • 4 x vidros eléctricos, retrovisores eléctricos, A/C manual

 

Pequeno Historial

março de 2016 (127.084 KM)
-Venda do carro. Um adeus, sabendo que fica em boas mãos e será bem cuidado.

fevereiro de 2016 (127.084 KM)
-Carregamento do ar condicionado (fazia pouco frio).
Reaperto da suspensão (em manobras a baixa velocidade, ouvia-se um ruído, tipo pancada seca).

janeiro de 2016 (126.311 KM)
-Substituição do forro do teto (como em muitos dos Land Rovers, também aqui o forro do teto começou a descolcar e tive de meter um novo).

março de 2015 (122.091 KM)
-Revisão 120 mil.
-Substituição dos discos travão frente e pastilhas travão frente.

outubro de 2014 (113.833 KM)
-Substituição da fechadura da frente lado passageiro.

agosto de 2014 (109.171 KM)
-Substituição das pastilhas de travão da frente (continua a gastar a uma média de 10 mil km).

julho de 2014 (107.856 KM)
-Substituição do regulador de pressão do combustível.

fevereiro de 2014 (100.321 KM)
-Revisão dos 100 mil (Pastilhas travão frente; óleo caixa, travões e motor).

dezembro de 2013 (98.00 KM)
-Substituição dos pneus de origem por 4 General Grabber GT 215/65R16.

agosto de 2013 (90.130 KM)
-Reparação da bomba injetora. Em andamento de repente perdia força, e começa a fazer fumo (muito).

julho de 2013 (90.062 KM)
-Substituição escovas frente.

junho de 2013 (87.894 KM)
-Pastilhas travão da frente. As pastilhas continuam a aguentar cerca de 15.000 KM…bom o que vale é que não são caras (53 euros + IVA).

fevereiro de 2013 (80.000 KM)
-Revisão 80.000. Óleo, filtros, bateria comando e correia A/C.

outubro de 2012 (75.000 KM)
-Reparação 3 injetores. Os 3 injetores que tinham sido reparados em junho de 2011 voltaram a falhar e tiverem de ser reparados. Vamos ver o que acontece daqui a um ano… a verdade é que o injetor que foi colocado novo continua bom e os reparados foram à vida. Se calhar deveria ter colocado novos e pronto, mas agora ainda decidi arriscar nova reparação.

agosto de 2012 (73.256 KM)
-Substituição pastilhas travão dianteiras. Pastilhas anteriores nem aguentaram 20.000 KM. Não me parece normal. A ver quanto estas duram.

novembro de 2011 (60.000 KM)
-Revisão dos 60 mil KM.

outubro de 2011 (57.673 KM)
-Substituição pastilhas de travão e discos dianteiros.

junho de 2011 (50.874)
-Reparação injetores.

maio de 2011 (49.900 KM)
-Substituição bateria.

fevereiro de 2011 (46.000 KM)
-Substituição do farol traseiro direito (ao estacionar junto de uns arbustos, partiu).

novembro de 2010 (40.484 KM)
-Revisão dos 40 mil KM.
-Substituição das pastilhas de travão da frente.
-Substituição dos tubos da zona do motor.

agosto de 2010 (35.129 KM)
-Substituição do elevador do vidro traseiro lado passageiro.

Fevereiro de 2010
-Compra do carro com 24.500 KM
-Substituição das escovas do párabrisas frontal e traseiro

Historial Anterior
25-03-2009 – 22.984 KM
-Substitução elevador do vidro traseiro direito
-Substituição chapas de matricula
-Substitução das pastihas de travão
-Revisão anual

09-08-2007 – 16.168 KM
-Substitução elevador do vidro dianteiro esquerdo
-Substituição esguicho da frente
-Revisão anual

04-07-2005 – 4.613 KM
-Substituição de mola da buzina
-Tapetes Freelande
-Revisão anual

30-06-2005
-Pintura e polimento de várias partes da carroçaria

23-12-2004
-Revisão anual