Corte do para-choques frontal

Publicado por em 22 de Novembro de 2007

Este ano em Marrocos, o para-choques sofreu mais um pouco e tem de ser cortado pois está a desfazer-se. Decidi cortar apenas nas laterais, e manter a parte central, pois é lá que está o tubo de protecção que não quero tirar, nem deixar à mostra.
Antes estava assim (veio de Marrocos literalmente preso por arames, ahah!):

 

Após o corte ficou assim:

 

Eu já sabia que o corte tinha consequências (além do design em si). Agora cortado, no lado do condutor, o depósito de àgua do esguicho fica totalmente desprotegido:

Assim, é necessário fazer uma peça que proteja o depósito. Para o lado direito a coisa não é tão complicado, pois não existe lá nada a proteger. Mas como a peça a fazer vai servir também para dar algum acabamento, provavelmente será inventado algo semelhante para lá meter. E aqui está a protecção:

 

Por cima vai ainda levar uma chapa para ficar tudo fechado e impedir entrada de lamas, etc. Os guarda-lamas vão também ser remontados, mas com ligeiras adaptações.

4 Responses to Corte do para-choques frontal

  1. Daniel Reis

    Boa tarde Pedro, eu estou a pensar em cortar o meu parachoques, mas pela totalidade, fazendo possivelmente uns acabamentos no mesmo.Isto devido ao preço e peso de um em ferro. Qual é sua opiniao relativamente a isto?

    Cumprimentos

    • Pedro Machado

      Olá, Daniel.

      É sempre uma opção, e mais em conta. Mas nota que a parte central do para-choques original tem o tubo em ‘U’ de proteção. Para conseguir cortar, essa peça tem de sair, deixando expostas a barras de direção.
      Aconselho, se decidires avançar, a colocar uma chapa de proteção nas barras para evitar dissabores.

      Abraço.

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