Solama Aljustrel

Publicado por em 30 de Janeiro de 2011

29 de janeiro de 2011, Núcleo Todo Terreno de Aljustrel

Foi a primeira vez que fiz este passeio, que fiquei a conhecer a convite de um amigo. O pessoal do NTTA é muito simpático, e este passeio teve aventura mais que suficiente para ficar marcado no meu calendário de passeios regulares.

Uma dia duro, com muita lama, e que pôs à prova tanto a nossa resistência, como a do Discovery e dos restantes que nos acompanharam.
A primeira zona de confusão ainda tentámos evitar, mas ao tentar dar meia volta…lá ficámos plantados na lama. Além de mim, um segundo carro de um colega atascou também e lá tivémos de dar utilização aos guinchos para conseguirmos sair.

Enquanto o resto do pessoal do passeio estava atascado na primeira zona, nós avançamos…mas apenas mais uns Kms, pois rapidamente chegámos a uma segunda zona complicada, onde acabámos por passar o resto da tarde…foram umas 2 ou 3 horas para conseguir fazer aqueles malditos 200 metros!
Os dois carros que me acompanhavam atascaram, e foi o cargo dos trabalhos para os retirar do lamaçal. Acabei por conseguir transpor a zona mais complicada e depois prendi o Discovery de traseira a um poste, para os conseguir puxar com o guincho…
2011-01-29_SolamaAljustrel3
…infelizmente, após ter conseguido puxar o Discovery III do Rui, o cabo do meu guincho ficou preso no rolo e deixou de funcionar. O segundo guincho do grupo, instalado no Patrol do Tiago também acabou por deixar de funcionar, desta feita por ter queimado o motor.
O Discovery III só saiu puxado por um trator, e ainda teve oportunidade de retribuir a ajuda, quando o trator ficou também ele atascado a tentar puxar outro participante.

A track pode ser descarregada aqui.

As fotos podem ser vistas aqui.
2011-01-29_SolamaAljustrel2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*