Reparação da Protecção das Barras de Direcção – I

Publicado por em 31 de Maio de 2010

No passeio Destinos Land Rover, a distracção mais uma vez fez estragos. O carro deu uma pancada forte (até hoje não faço ideia onde…ia mesmo distraido) e deixei de conseguir virar para a direita.

Após parar e verificar debaixo do carro, reparei que a protecção das barras de direcção tinha levado uma pancada, amolgado, e subido o suficiente para impedir as barras de direcção de se moverem correctamente. Isto deveria ser rijo…mas afinal, não é tanto assim.

Aqui ficam algumas fotos de como isto ficou. Esta lateral amolgou e a protecção subiu como se pode ver nesta foto.

 

Desmontar a protecção é uma tarefa monumental. A protecção está presa às longarinas juntamente com a base do guincho, logo, para isto sair é preciso retirar o pára-choques, o guincho e depois soltar tudo… para retirar o pára-choques é necessário retirar as protecções interiores das cavas da roda…e para retirar o guincho é necessário retirar a grelha frontal… que para sair é necessário retirar os farois e o friso que faz acabamento junto do pára-choques (uma seca descomunal).

A meio do trabalho…aqui eu pensava que estava quase…mas afinal, faltava um bocado 🙂

 

Aqui ficam duas fotos de como ficou a protecção:

Pode ler a continuação deste projecto aqui.

One Response to Reparação da Protecção das Barras de Direcção – I

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*