Proteções para diferenciais – QT

Publicado por em 31 de Agosto de 2013

Proteger o carro foi sempre uma das minhas maiores preocupações. Mais que performance, ou qualquer outro extra, sempre considerei as proteções uma prioridade, e foram das primeiras peças adicionais que montei no Discovery. Quase seis anos volvidos da instalação das proteções da Asfir (ver artigo original aqui), a proteção do diferencial traseira tinha os apoios laterais partidos (novamente), mas desta vez nem pude soldar, pois as peças partiram de tal maneira…que desapareceram!

Assim, parti em busca de novos modelos, e se em 2007 quando comprei as da Asfir, os modelos da QT estavam esgotados, desta vez consegui finalmente comprar os modelos que, seis anos antes, me tinham cativado mas que acabei por não conseguir comprar.

Hoje em dia existem vários sites onde se podem comprar as proteções da QT, mas uma vez que o site do fabricante faz venda direta (site original aqui), foi de lá que mandei vir as duas novas proteções para equipar o Discovery.

 

Proteção do diferencial da frente

O primeiro passo foi remover a proteção da Asfir que tinha montada. Esta, ao contrário da proteção traseira, ainda se encontrava em condições, mas o apoio à volta do diferencial já não estava perfeito.
Proteção Diferencial Frente Antiga

Uma vez removida a antiga, está na altura de desembrulhar a nova:

A nova proteção prende por baixo, em dois buracos já existentes na parte traseira do diferencial, nos dois parafusos do topo do diferencial, e, através de uma peça fornecida, faz a ligação da parte traseira à parte da frente. Para juntar as duas peças utilizei um alicate para manter tudo no sitio enquanto apertava. Numa primeira fase os parafusos foram todos apontados, e apenas depois de tudo no lugar é que dei os apertos finais.

 

Proteção diferencial traseiro

A proteção traseira tinha os apoios completamente desfeitos…algumas peças devem ter ficado algures na Mauritânia!

A aqui fica foto da nova proteção da QT:

A instalação da proteções traseira é feita com procedimento igual ao adotado para a proteção do diferencial da frente. Prende na parte traseira do diferencial, por baixo, e depois leva uma pequena chapa presa aos dois parafusos do topo do diferencial que faz a ligação com a parte da frente da proteção.

E pronto, duas proteções instaladas e prontas para levar pancada!
Resta apenas dizer que a instalação é feita exclusivamente em apoios/furos já existentes no carro, ou seja, não é preciso furar nada nem qualquer adaptação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*