Discovery II – Welcome!

Publicado por em 9 de Fevereiro de 2006

Depois de vários anos sem carro, finalmente surgiu a oportunidade de adquirir um.

Li muito, vi muitos modelos e rapidamente me deixei convencer pela Land Rover, mas vindo do UMM, na minha cabeça o único que fazia sentido era o Defender…pelo menos, até ao momento em que experimentei um.

Perguntei: “Estou um bocado à frente demais. Como se ajusta o banco?”
Ouvi a resposta: “Ajustar o banco??”
e depois fechei a porta…e eu que sou magro senti-me muito entalado. O UMM era muito espaçoso, mas isto não… desisti do Defender.

Daqui até escolher o Discovery II foi um pulinho. Ainda vi alguns RR Classic, mas eram muito mais antigos, preço elevado e muitos KM.
este belo exemplar que comprei foi a minha mulher que descobriu no Ocasião, e lá fomos nós ao Porto trazê-lo para casa!

Discovery II - Bem-Vindo

4 Responses to Discovery II – Welcome!

  1. António Pires

    Boa noite,
    Andei de Land Rover cerca de 30 anos até que um dia me fartei e mudei para um Renault Megane. Muito bom carro (não se riam). Agora ao fim de mais alguns anos o bicho não deixa de me morder e pretendo voltar para o Land. Estou a pensar sériamente num Disco II Td5. Já ouvi falar muuuiiiito mal e já ouvi falar muito bem. Gostava que me desse a sua opinião para eu poder dar esse passo. O meu último foi um Disco 200 Tdi.
    Obrigado pelo seu tempo,
    A.Pires

    • Pedro Machado

      Olá, António.

      Sei bem qual essa sensação…podem não ser os carros mais fiáveis do mundo, mas a verdade é que conseguem fazer-nos sentir uma ‘paixão’ que dificilmente se encontra noutra marca.

      Quanto ao Discovery TD5, é considerado um modelo relativamente fiável dentro do seio Land Rover. Tem um motor fantástico e o resto, desde que cuidado devidamente (aliás, como qualquer outro carro), funciona sem grandes problemas. É considerado por muitos como um dos últimos Land Rover para TT a sério, especialmente por causa de ainda ter os eixos rígidos.
      É perfeito? Não…tem algumas parvoíces que por vezes irritam (pode ver aqui no site o relato de algumas coisas que me foram acontecendo, como os vedantes das caixas, o trinco da porta traseira), mas olhando para o cenário global acho que é bastante positivo.

      A escolher, vá para um modelo de meados de 2000 para frente, que foi quando a Land Rover mudou algumas coisas para melhorar a fiabilidade e resolver problemas que tinham os primeiros modelos.

      É um modelo para o qual já encontra muitas peças da concorrência (ainda que eu, para lhe ser sincero, não sou grande fã…porque tipicamente são de menor qualidade), muitas peças para alterações e muita informação na internet de utilizadores que, como eu, vão relatando o dia-a-dia com o Td5.

      Experimente dar uma volta num e vai ver que o ‘bichinho’ nunca mais se cala. É muito diferente do 200 Tdi. Vá em frente e bons passeios!

      Abraço.

  2. António Pires

    Olá Pedro,
    Obrigado pela resposta. Já procurei e já vi vários de 2001 mas os preços são proibitivos (acima dos 10.000 €) penso eu. Os tipos dos stands são uns lobos esfaimados. A nível particular não encontro ninguém.
    Penso sériamente ir buscar um a Inglaterra. O ISV ronda os 1700€ +-.
    Abraço

    • Pedro Machado

      Olá, António.

      Se o valor a pagar for esse…provavelmente compensa, mas tem o problema de ter o volante do ‘lado errado do carro’…

      Pedro Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*