Este ano em Marrocos, o para-choques sofreu mais um pouco e tem de ser cortado pois está a desfazer-se. Decidi cortar apenas nas laterais, e manter a parte central, pois é lá que está o tubo de protecção que não quero tirar, nem deixar à mostra.
Antes estava assim (veio de Marrocos literalmente preso por arames, ahah!):
Após o corte ficou assim:
Eu já sabia que o corte tinha consequências (além do design em si). Agora cortado, no lado do condutor, o depósito de àgua do esguicho fica totalmente desprotegido:
Assim, é necessário fazer uma peça que proteja o depósito. Para o lado direito a coisa não é tão complicado, pois não existe lá nada a proteger. Mas como a peça a fazer vai servir também para dar algum acabamento, provavelmente será inventado algo semelhante para lá meter. E aqui está a protecção:
Por cima vai ainda levar uma chapa para ficar tudo fechado e impedir entrada de lamas, etc. Os guarda-lamas vão também ser remontados, mas com ligeiras adaptações.
Boa tarde Pedro, eu estou a pensar em cortar o meu parachoques, mas pela totalidade, fazendo possivelmente uns acabamentos no mesmo.Isto devido ao preço e peso de um em ferro. Qual é sua opiniao relativamente a isto?
Cumprimentos
Olá, Daniel.
É sempre uma opção, e mais em conta. Mas nota que a parte central do para-choques original tem o tubo em ‘U’ de proteção. Para conseguir cortar, essa peça tem de sair, deixando expostas a barras de direção.
Aconselho, se decidires avançar, a colocar uma chapa de proteção nas barras para evitar dissabores.
Abraço.
Boas, este para-choques que cortante ainda o tens?
Caro Flávio,
não tenho nada. Esse para-choques foi para o lixo.
Abraço.
Boas Pedro, apreciei o teu trabalho, tenho o meu para choques partido e penso fazer o mesmo, ficaste com a proteção do depósito da água? Abraço
É negativo. Já não tenho nada desse material.